sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Manifesto da Diretoria do CONPPLE


O CONPPLE E A POLÍTICA

Carta aberta a Primavera do Leste

 

 



Cidadão primaverense,


O Conselho de Pastores de Primavera do Leste (CONPPLE) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 17 de Junho de 2003 e declarada Utilidade Pública em 26 de maio de 2004, com sede e foro nesta cidade, sob o CNPJ 05.868.099/0001-61 e tem sido arbitrariamente envolvida politicamente enquanto citada por alguns candidatos e seus partidos buscando simular apoio e prestígio por parte de pastores e suas igrejas.

O CONPPLE não é contra a Política, mas não tem fim político em sua essência. É composto por cidadãos, eleitores que se respeitam, homens e mulheres de bem que respondem individualmente por suas igrejas buscando o melhor para a cidade de Primavera e não para si mesmos. Por isso vimos publicamente com esta carta aberta buscando esclarecer qual é a posição deste Conselho.

Estamos às portas de mais uma eleição que decidirá a sequência na gestão do nosso município. Há muitos candidatos e cada um deles busca justificar seu desejo de ser eleito com as propostas mais variadas e as promessas mais diversas. Tudo isso é praticado numa plataforma chamada de Política enquanto a busca é pelo poder, realidades que se excluem. A política que precisa de máquina poderosa para se estabelecer vai massacrar o povo e não liderá-lo sabiamente. Política sadia é gestão vocacionada. A boa Política não é dominadora e nem instrumento para subjugar, mas alavanca graciosa escolhida mediante votos conscientes para a promoção do bem estar do povo. O povo tem o direito e a obrigação de se envolver livremente na busca do horizonte que considera melhor. A verdadeira política envolve o exercício da liberdade para se escolher os governantes.

O evangelho que a Primavera Cristã lê e conhece ensina que “aquele que põe a mão no arado não deve olhar para trás”. O corte do canteiro ficaria torto, a profundidade errada para a semente, o serviço todo comprometido e sem qualidade. O CONPPLE não existe para encantoar a opção política de quem quer que seja e nem para promover um candidato cidadão primaverense em detrimento do outro. Isto é foro íntimo e em sua privacidade vai norteando a cabeça de cada um de nós. Este Conselho existe para promover a paz no coração da cidade com base no Cristo que disse “deixo-vos a paz, a minha paz vos dou”. Sendo assim, o CONPPLE enquanto instituição não faz aliança política e não oficializa apoio a nenhum candidato. Somos pela Política e queremos fazê-la com o devido respeito aos pastores, suas igrejas, aos candidatos e a toda a comunidade primaverense.


Que Deus a todos abençoe.

 

Diretoria e Conselho de Ética:

Rev. Acácio Nascimento Júnior

Bp. Rinaldo Joobi Alves

Pr. Rafael Lombardo Castilhos

Pr. João Henrique de Souza

Pr. Herly Borges Araújo

Pr. Jean Carlos Pereira de Souza

Pr. Erni Valdir Dreyer

Pr. Claudio Tiago da Silva

 

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário