segunda-feira, 3 de junho de 2013

Como ser, se não sei o que é?



Muito se fala em Ser, e não Ter. Creditamos geralmente as pessoas que tem, (geralmente posses ou status), de não ser, e as que não tem, de ser. Mas nem sempre é assim, mesmo pessoas que não tem, as vezes também não são. Mas serei o que? Quem me mostrará o que é ser? Como saber o que é Ser se não tenho exemplo do que é?
A televisão me mostrará o que é ser? Não, de jeito nenhum!
Os políticos me mostrarão o que é ser? Estão demonstrando que não!
Os jornais me mostrarão o que é ser? Não, não!
Os magistrados me mostrarão o que é ser? Seraá???
As sociedades civis me mostrarão o que é ser? Um...
Os religiosos me mostrarão o que é ser? Não podemos generalizar...
Enfim, a lista poderia alongar-se demais, mas a pergunta que não quer calar é: “Ser ou não ser, eis a questão” – Shakespeare
            Lembrei-me de alguém que foi e que É, e que nos ensinou a Ser, Cristo. Ele, mesmo tendo a Glória e Poder do Pai, não ousou Ter, antes preferiu Ser. E mesmo sendo, não se orgulhava em Ser e dizer que era, antes por sua humildade constrangia os que lhe rodeava a também ser.
Se ele É, e nos ensinou a Ser, por que é que não somos? Por que insistimos em parecer do que Ser? Por que nos encantamos tanto com o Ter? Nós só seremos o dia em que buscarmos em Cristo Ser o que Ele foi e É. Nossas crianças só serão o dia que dermos o exemplo de Ser.
Se você não é, busque ser, pois, “O ser é, o não ser não é” - Parmênides...

Obrigado!

Artigos Relacionados

Um comentário:

  1. A Paz de Cristo,

    Parabéns pelo texto enriquecedor e ao mesmo tempo edificante.

    PARA VOCÊ COM AMOR FRATERNAL!
    O AMOR DE DEUS POR NÓS...

    Deus ama cada um como filho único é o amor de Deus que da sentido em continuar seguindo o caminho mesmo que a tempestade caia sem cessar e que a dor seja maior que as forças que temos para sofrer mesmo que a escuridão nos envolva e tente os ventos da injustiça apagar a pequena chama da fé mas no obscuro túnel da vida a luz do amor de Deus brilha sem cessar o amor de Deus transforma a tragédia em triunfo a maldição em benção o mal em bem o amor de Deus é o único e verdadeiro Caminho, somente o amor de Deus produz frutos aonde nunca se plantou! o amor de Deus é paciente...
    tudo espera...
    tudo suporta...
    e jamais se acabará,
    porque é eterno!!!
    Acredite que apesar da distância, pertencemos ao mesmo corpo, onde Cristo é a Cabeça. Fico extremamente grata ao nosso Deus que nos proporciona esta ferramente que é a Internet, precisamente essa interação entre blogueiros, que unidos num só propósito (EVANGELIZAR) divulgam o Amor e a Salvação em Cristo Jesus.

    Ficaria lisonjeada se fizesse parte com sua preciosa presença do quadro de seguidores. Está faltando você no FRUTO DO ESPÍRITO.

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém muito edificantes...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir