terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Eles não querem mais Deus...

Sim, eles não querem mais Deus. Aconteceu na Europa, passou para os U.S.A, e agora está chegando aqui, aqui mesmo, na doce pátria amada Brasil.
Eles estão muito ocupados para querer Deus. Eles estão muito cansados para querer Deus. Eles estão muito estressados para querer Deus. Eles têm muitas opções para querer Deus. Eles têm muitos sonhos para querer Deus. Eles têm muitos planos para querer Deus. Eles buscam muitas realizações para querer Deus. Eles têm muitos atrativos para querer Deus. Eles se encantaram tanto com este mundo que já não querem mais Deus. A eternidade é uma palavra que já não interessa, para quem não quer mais Deus. Eles querem o hoje e agora, o já, o presente, nada de pensar em futuro, eles até querem, mais querem do jeito que querem.
Quem são as pessoas que não querem Deus? O IBGE os chama de “Cristãos nominais”, nós os chamamos de “Crentes nominais”, mais conhecidos como crentes domingueiros em sua maioria, ou ainda, “crentes não praticantes”.
Está se tornando cada dia mais raro nas igrejas evangélicas deste país, reuniões de oração, estudos bíblicos, escola dominical etc. Por quê? Poderíamos arriscar muitas hipóteses, mais a melhor delas, é que há um esmagador esfriamento da fé em todas as denominações ditas cristãs. Talvez caiba aqui o que o nosso Senhor Jesus nos disse: “Por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriaria” Mt.24.12. Mas por que estamos esfriando? Será nossa rotina frenética? O ativismo deste século? A correria nossa de cada dia, que nos faz nem ter tempo para nós mesmo? Não sei você, mas eu tenho me preocupado com este problema, pois onde iremos chegar?
Tome cuidado, pois você pode se tornar o próximo a engrossar ainda mais a fila dos que não querem mais Deus. Não deixe que sua rotina e compromissos roubem sua comunhão com Deus. Não há nada nesta terra que se compare com aquilo que Deus tem preparado para aqueles que o amam. "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam".  (I Coríntios 2 : 9).

“Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia”. Hb. 3.2

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário