quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Tirando as teias de aranha!

Sim, havia muitas teias de aranha por aqui. O tempo passou muito rápido, implacável e sorrateiro, deixando poeira e teias espalhadas por esse blog. Mas chegou a hora de limpar, sacudir a poeira, tirar as teias. É necessário novamente que o brilho apareça, a sensação de limpeza e bem estar cheguem. Hoje é o dia, vamos lá!
            O tempo não foi o único culpado, aliás o tempo não tem culpa, ele é, ele chega, nasce e renasce todos os dias como o sol, como um relógio que desperta todas as manhãs. Somos nós que precisamos nos adequar, integrar e ceder a ele.
            Desde que se tem noticias da humanidade, os dias sempre foram de 24h, mas nós estamos precisando de 28h, talvez 30h. Mas mesmo que tivéssemos 32h ainda assim não seriam suficientes para nossas demandas.
             Se o tempo não tem culpa, seriam os compromissos os culpado? Também não, pois sabemos que quem os fazem somos nós! Nós que os procuramos, nós que não aguentamos mais ficar parados, ociosos, a vida moderna nos cobrará muito caro por querermos abraçar o mundo.
            Minha vida era muito mais tranquila, mas simples e banal. Mas a cada ano que passa, me vejo em mais compromissos, mais tarefas, mais projetos, mais desafios, enfim, mais e mais demandas, e menos e menos tempo. Tempo pra mim mesmo, pra minha família, pro trivial e simples, pro comum e efêmero.
            Preciso negociar com o senhor Tempo, e com o senhor Compromisso. Preciso me ajustar a eles, de forma que eu não os dê mais do que o necessário. Que eu não seja seduzido por melhor que sejam suas propostas. Que eu saiba dizer não! Não, um não duro, áspero e austero, mas um não que não os fira, que não os comprometa.
Senhores Tempo e Compromisso, as coisas não são bem assim como vocês pensam, vamos devagar e divagar. O ano está acabando e vocês conseguiram me convencer de muita coisa que eu não precisava. De agora em diante, precisamos conversar melhor, e eu já lhes digo, que não vou ceder a pressão como antes.

            De agora pra frente será diferente....

Artigos Relacionados

8 comentários:

  1. Realmente nos deparamos com essa situacao cada vez mas buscamos mas e mas compromisso e acabamos com menos tempo para nossa familia. E principalmente para deus. Ai eu pergunto oque estamos fazendo para melhorar essa sitiacao? Nada infelismente devemos mudar isso.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, temos q aprender a administrar nosso tempo.

    ResponderExcluir
  3. fazer o tempo trabalhar ao nosso favor... show... parabéns... Feliz Natal e um Prospero Ano Novo.. cheio de benção e realizações sobre a sua vida e de toda a sua família...

    ResponderExcluir
  4. Muito bem colocado o fato de querermos abraçar o mundo, sem entender que todas as nossas são as sementes que estamos plantando e que um dia colheremos os frutos delas. Excelente texto, totalmente condizente com a realidade. Parabéns!

    ResponderExcluir